Queridos colegas,

No último dia 3 de outubro, sábado, realizamos uma confraternização para comemorar o Dia do Tradutor e esperamos que tenha sido tão gostoso e proveitoso para vocês quanto foi para nós!

Cada tradutor foi convidado a levar pratos típicos dos países em cujos idiomas são habilitados, uma iniciativa pensada para reforçar a pluralidade de idiomas e culturas que disponibilizamos dentro da Associação dos Tradutores Públicos do Paraná. Além disso, o evento serviu mais uma vez para fortalecer os já firmes laços existentes entre nossos associados.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes, mas também àqueles que, mesmo de longe, ajudaram na organização. Sua participação foi determinante para que a comemoração fosse um sucesso muito bem dosado entre a nossa reunião de atualização e a confraternização.

Na primeira parte do encontro, apresentamos e discutimos informações importantes para todos nós e para a nossa atividade como um todo, tendo abordado os seguintes temas:

– Resultado da pesquisa sobre praxes de orçamento: a apresentação foi bem recebida e houve questionamentos. A conclusão foi de que, dentro do que a lei nos permite, há variáveis que dificilmente serão passíveis de uniformização.

Oficina “A Batalha da Naturalidade”, por Isa Mara Lando: ratificamos o patrocínio da ATPP e o benefício que tivemos com a ação, enfatizando ainda que o desconto oferecido aos nossos associados equivale praticamente a uma anuidade da ATPP — cliquem no link acima e APROVEITEM esta oportunidade!!!!

– Deliberações da Reunião das Associações de Tradutores Juramentados do Brasil: discorremos sobre a reunião ocorrida em 25 de setembro de 2015, em São Paulo, e sobre o planejamento de ações conjuntas para o fortalecimento do nosso ofício.

Após a conversa, demos sequência ao segundo tempo do nosso encontro, que aconteceu em clima de total descontração e espírito de grupo.

Os colegas que se voluntariaram para levar os pratos típicos mencionados acima se empenharam ao máximo, permitindo que todos pudéssemos nos deliciar com doces e salgados de diferentes cantos do mundo.

E foi esse toque especial um dos grandes responsáveis por estender o evento até o período da noite, tudo em um clima tão agradável que mais parecia que alguém estava nos recebendo em sua própria casa.

Foi tão gostoso que vale a pena considerarmos fazer desse formato uma tradição na ATPP para confraternizações semelhantes no futuro. Ou seja, cada um participa como pode e está disposto, e o resultado é o fortalecimento do nosso espírito associativo!

Se você participou e fez o seu registro, favor enviar as suas fotos para o email secretaria@atpp.org.br para que possamos publicá-las em nossa página no Facebook. Já se não pode estar presente, será um prazer ter sua companhia na próxima oportunidade.