skip to Main Content
Abrates 7 4

Experiência no Congresso da Abrates 2016 — por Marilia B. A. Ramires

Desta vez, quem nos apresenta um relato sobre o VII Congresso da Abrates é a associada Marilia B. A. Ramires, Confira.

Gostaria de consignar um enorme agradecimento à ATPP pelo privilégio de ter sido uma das sorteadas com uma vaga para o VII Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da Abrates, realizado este ano na cidade do Rio de Janeiro.

Já havia participado de vários congressos na área da Ciência da Informação e no ano passado participei, pela primeira vez, de um Congresso de Tradução e Interpretação em São Paulo. Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista dos sorteados.

A integração e troca de experiências entre profissionais, durante estes congressos, é fundamental na evolução de nossas carreiras como tradutores juramentados. São elogiáveis, também, o esforço, empenho e dedicação com que a maioria dos palestrantes se propõem em preparar temas nas diferentes áreas da tradução e interpretação. Uma ótima oportunidade de atualização e debate de ideias na busca de novos conhecimentos.

Eu, como tradutora juramentada e apaixonada pela profissão, sempre dou preferência para temas relacionados à minha área, mas não deixo de participar de palestras de outros assuntos. Esse intercâmbio com participantes de outras realidades transforma nossa carreira em uma contínua aprendizagem.

Prestigiei os colegas da associação e tive oportunidade de observar a ótima qualidade dos seus trabalhos. Parabéns aos colegas/associados do Paraná que compartilharam suas antigas e novas experiências no evento mais uma vez!

Foi muito bom ter reencontrado colegas, que às vezes só encontramos nestes eventos e também conhecer novos tradutores do Paraná e outros estados do nosso país.

Agradeço também a minha colega de profissão, Roseane Rezende de Freitas, pela companhia e pelas  boas risadas que compartilhamos!

Fica a dica: inscrevam-se para os próximos eventos. Até breve!

Marilia B. A. Ramires

Back To Top
Search