skip to Main Content
Congresso Nacional

Juramentados Unidos em Brasília

A Diretoria da ATPP vem atuando incansavelmente desde que o Projeto de Lei 4625/2016 veio à tona. Na semana passada, o grupo Juramentados Unidos — formado pelas Associações de Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais de RS, SC, PR, SP, MG, RJ e CE — passou a atuar mais diretamente em Brasília por meio de alguns de seus representantes, incluindo representante da ATPP, em um processo de sensibilização de deputados federais e diversos órgãos relacionados à administração pública. O objetivo é esclarecer os efeitos que o Projeto de Lei 4625/2016 poderá ter sobre documentos que necessitam de tradução com fé pública. Nossa presença tem sido destacada e, por onde passamos até o momento, nossa argumentação foi plenamente aceita.

Na terça-feira, fomos surpreendidos com a notícia de que o PL foi para pauta de votação da semana. Embora isso tenha causado surpresa, não nos deixa descobertos, pois agimos em tempo e estamos em plena condição de apresentar as emendas necessárias. Como resultado desses esforços, contamos com o apoio de que precisaremos na votação — que pode ocorrer logo, mas, diante de tema mais urgente que vive o país nesta semana, é provável que demore um pouco mais.

Estamos em alerta e mantendo contato muito próximo ao assunto exatamente onde se deve estar neste momento: o Congresso Nacional.

Agradecemos a cada associado de cada uma das Associações do Brasil pelo apoio e confiança depositados em suas Diretorias. Podem estar certos de que estamos totalmente empenhados para chegar à melhor solução possível neste momento delicado que vivemos em nosso ofício.

Associados, vocês são a nossa força. Contamos com vocês! Participem, apoiem e mandem boas energias!

A Diretoria

Foto Congresso Nacional Andrea_ATPP

Back To Top
Search