skip to Main Content
WhatsApp Image 2017 06 10 At 10.42.12 AM

O que rolou na reunião do dia 10 de junho

Temos certeza que todos os presentes vão concordar que, apesar do frio de Curitiba, o 2º Encontro da ATPP em 2017, realizado no sábado, dia 10 de junho, foi muito quente!

Vamos ao que rolou nesse produtivo encontro.

 

PARTICIPAÇÃO DA ATPP EM EVENTOS NACIONAIS

Começamos com um breve relato da participação da ATPP no recente congresso da ABRATES em São Paulo. Os sócios presentes trouxeram mensagens muito úteis e inspiradoras do evento que, esperamos, servirão de motivação para termos uma participação ainda maior da ATPP na edição de 2018, no Rio de Janeiro. E fique de olho em nossa Área Restrita, pois ao longo dos próximos dias iremos divulgar alguns relatos de participação na edição de 2017.

Fomos todos convidados também para, em futuro muito mais próximo, participar do EnconTra, 1º Encontro de Tradutores Juramentados, marcado para 16 e 17 de setembro de 2017 em São Paulo. A intenção é estarmos lá em peso. Afinal, não vamos perder a primeira oportunidade de participar do primeiro evento no Brasil com foco exclusivo em tradução juramentada. Mais informações em breve.

Finalizando essa parte, tivemos também um resumo das discussões do grupo Juramentados Unidos, que se reuniu em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio e continua atento ao andamento de decisões em Brasília que podem afetar nosso futuro profissional.

 

NÃO FECHE OS OLHOS PARA O INEVITÁVEL: VOCÊ JÁ ESTÁ NO GOOGLE!

A palestra da convidada Patrícia Dorfman sobre marketing digital, além de interessante e divertida, certamente serviu de alerta para o fato de que ninguém pode ignorar que já estamos todos no Google. Se isso é inevitável, que tal começarmos a cuidar para que nossa imagem digital seja profissionalmente positiva e produtiva?

As dicas foram tão boas e o debate tão inspirador que só a generosidade da colega Vanessa Tomich nos salvou de um enorme atraso no programa! Agradecemos à Vanessa, que cedeu seu horário integralmente e reservou sua palestra “Comunicação com Clientes” para nosso próximo encontro.

 

O LABIRINTO DO NOSSO FLUXO DE TRABALHOS E PAGAMENTOS

Nada como contar com os 30 anos de experiência e a organização da colega Marianne Scheffer para nos alertar quanto aos cuidados com o nosso fluxo de trabalho! E isso vai do primeiro e-mail de contato até o pagamento, chegando à nossa contabilidade, pagamento de impostos e previsão de aposentadoria — sim, um dia ela chega!

O que a Marianne fez foi “simplesmente” compartilhar o que ela faz, frisando que há muitas outras formas de controle possíveis. Certo é que ela definitivamente alimentou muitos pensamentos sobre o que cada um de nós está — ou não está! — fazendo a respeito e quais providências precisa tomar no sentido de “melhor prevenir do que remediar”.

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE APOSTILA

Fora do programa, ainda conseguimos alguns minutos para esclarecimentos adicionais sobre o processo de apostilamento, que tantas dúvidas ainda gera entre nós, nossos clientes e até mesmo cartórios.

 

PARTICIPAÇÃO DE NÃO ASSOCIADOS

Conforme divulgado, a reunião foi aberta a não associados e é um prazer ver que o objetivo foi cumprido: basta entrar em um ambiente de coleguismo e companheirismo para que um não associado da ATPP entenda tudo o que está em jogo e resolva se associar!

 

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Como se tudo isso não bastasse, ou talvez precisamente por isso, o papo continuou em um almoço informal de confraternização na Churrascaria Paiol.

 

Confira as fotos do evento e venha você também “ficar bem na foto” em nosso próximo encontro. Até lá!

 

Back To Top
Search