skip to Main Content
P6290209

Relato da associada Maria Argentina sobre o VI Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da ABRATES

No mês de abril, a ATPP sorteou duas inscrições para o VI Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da ABRATES, a Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, que seria realizados no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, de 5 a 7 de junho de 2015.

Uma das agraciadas foi a nossa colega Maria Argentina, juramentada no par português-espanhol, que fez um relato que compartilhamos como você abaixo. Após ler o depoimento, aproveite ainda para conferir algumas fotos tiradas por nossos associados, que representaram em peso o estado do Paraná no evento.

Sou tradutora juramentada e associada à ATPP. Fui premiada pela associação e ganhei uma inscrição para o último congresso da Abrates, em São Paulo. Foi a primeira vez que fui a um congresso sobre tradução e posso afirmar que foi de grande proveito para minha atividade de tradutora. Conheci pessoas, fiz contatos e obtive informações que jamais poderia obter fora de um congresso que reúne gente de todo o país e, inclusive, do exterior.

Agradeço à ATPP, que ajudou muito a proporcionar um salto significativo em minha carreira de tradutora e que se fez, aliás, muito presente no congresso. Temos muito a agradecer, não só a atual diretoria, mas àquelas que mantiveram viva esta associação de tradutores juramentados no Paraná por mais de 25 anos. É tudo isso, penso, o que pode manter nossa classe unida, respeitada e, cada vez, mais forte.

À ATPP meu muito obrigada!

Maria Argentina Húmia Dórrio
Tradutora Juramentada – Espanhol

Para ver o relato da outra vencedora, a Maria Dolores Dalpasquale, juramentada no par português-inglês, clique aqui.

E fiquem ligados aos canais da ATPP, pois a qualquer momento poderemos compartilhar novas grandes oportunidades de crescimento profissional para os nossos associados!

 

Back To Top
Search