Estatuto ATPP
Ficou curioso para saber mais sobre os dispositivos institucionais da ATPP? Confira nosso estatuto!
Pouco tempo depois da posse dos aprovados no concurso realizado em 1988, o grupo de novos tradutores públicos sentiu a necessidade de criar um órgão que representasse não somente os seus interesses, como também os de profissionais já atuantes. Fundada em 19 de maio de 1990, a Associação dos Tradutores Públicos do Paraná (ATPP) conta, atualmente, com a participação de aproximadamente 50% dos TPICs do estado.
Desde sua fundação, a ATPP tem se empenhado em valorizar o ofício do tradutor público e intérprete comercial. Ela atua junto aos órgãos competentes na defesa de interesses coletivos da classe, promove o aperfeiçoamento profissional de seus membros, propicia confraternizações e momentos de companheirismo e de crescimento pessoal, e mantém contato ativo com entidades similares, além de atuar como elo institucional entre os tradutores públicos e a Junta Comercial do Paraná.
Tradução juramentadaFicou curioso para saber mais sobre os dispositivos institucionais da ATPP? Confira nosso estatuto!
Presidente
Idioma de habilitação: Espanhol
Vice-presidente
Idioma de habilitação: Inglês
1ª Secretária
Idioma de habilitação: Espanhol
1ª Tesoureira
Idioma de habilitação: Inglês
2ª Tesoureira
Idioma de habilitação: Inglês
Diretora Social
Idioma de habilitação: Francês
Diretora de Cultura
Idioma de habilitação: Francês
Diretora de Comunicação
Idioma de habilitação: Inglês